Política de Privacidade

 

 

 

O MERCADOAFRO.COM possui como principal virtude a preocupação com a proteção e o respeito aos direitos de seus clientes. Dessa forma, apresentamos abaixo nossa Política de Privacidade e Segurança para que, ao realizar sua compra no site, você tenha sempre a certeza de que o sigilo e a privacidade de seus dados serão respeitados dentro dos mais rigorosos padrões de segurança na internet. Isso significa que qualquer dado fornecido por você, seja no momento da compra ou no cadastramento para receber algum dos nossos serviços, será guardado em nossos arquivos, não sendo fornecido a terceiros para nenhuma outra utilização que não seja aquela à qual você fez opção. Confira abaixo quais os itens que determinam nossa Política de Privacidade e Segurança.

Informações a serem coletadas no site ::

Ao realizar uma compra em nosso site pela primeira vez será necessário o fornecimento de algumas informações suas, que ficarão guardadas temporariamente em nosso servidor de dados, até que possamos processar a compra e o envio de seus produtos. Após o envio de sua encomenda, as informações financeiras serão automaticamente eliminadas do nosso sistema, só permanecendo seus dados cadastrais.

Como seus dados serão utilizados em nosso site? ::

Nome completo
Pessoa Física ou Jurídica

Estes dados são essenciais para que o comprador seja identificado

E-mail
Identificação
Senha (você escolherá no ato de se cadastrar)

Dados para efetuar o cadastro no site, a fim de obter mais segurança e garantir que apenas o cliente cadastrado efetue a compra.

Endereço de cobrança
CEP
Cidade
Estado
Países
Telefone Fixo

Todos os dados de endereçamento são utilizados apenas para que possamos enviar os produtos requisitados pelo cliente, ou a nota fiscal, em caso de presente para terceiros. Nenhuma correspondência promocional será enviada sem o consentimento do cliente.

Operadora do Cartão de Crédito 
Número do Cartão de Crédito 
Código de Segurança do Cartão de Crédito
Validade do cartão 

As informações do cartão de crédito são necessárias para o faturamento do pedido, apenas quando o cliente for efetuar o pagamento com o seu cartão de crédito

No caso de envio de sua compra para terceiros, serão solicitados os seguintes dados:


Nome completo da pessoa que receberá a encomenda
Endereço de entrega
Bairro de entrega
CEP de entrega
Cidade de entrega
Estado de entrega
País de entrega

O preenchimento destes dados somente será necessário para os casos em que o comprador não seja o destinatário da encomenda. Assim, todas as informações aqui requisitadas serão apenas utilizadas para que o pedido possa ser entregue no menor prazo possível.

As informações podem ser partilhadas com terceiros? ::

O MERCADOAFRO.COM não partilha, aluga, vende ou empresta o seu banco de dados para nenhuma outra empresa, instituição ou associação.

As únicas pessoas que terão acesso aos seus dados, mesmo que por poucos momentos, serão aquelas envolvidas no processo de preparação e envio dos produtos requisitados. Confira abaixo quais dados seus deverão ser compartilhados com terceiros, em que momento e por qual razão, assim como os dados que não são compartilhados.

Nome e Endereço - Sua identificação e localização deverão constar no pacote com os produtos que lhe serão enviados quando realizar uma compra. Assim sendo, a empresa responsável pela entrega de seu pedido, poderá ter acesso a esta informação como forma, apenas, de cumprir o seu serviço.

Número do cartão de crédito, data de validade e Código de segurança - Informações como esta, de tamanha importância, são tratadas sob os mais rigorosos padrões de segurança. Os seus dados de cartão de crédito , quando feita a opção por este tipo de pagamento, serão utilizados apenas para a realização de transação eletrônica, entre o MERCADOAFRO.COM e a sua administradora de cartão de crédito . As informações digitadas (número, validade e Código de segurança) são criptografadas e enviadas para a administradora do cartão. Após confirmado o pagamento e o envio da encomenda, esses dados são apagados de nosso sistema.

Dados bancários - No seu cadastro de compra realizado no site MERCADOAFRO.COM não será necessário fornecer nenhuma de suas informações bancárias, com exceção dos casos necessários para realização de devolução de mercadorias e estorno de valores pagos.

Para realizar o pagamento de seu pedido utilizando Boleto Bancário ou Débito Automático BB, Itaú ou Bradesco você será direcionado para o site dos bancos, já fora do site NOME DO SITE . Assim, em nenhum momento o MERCADOAFRO.COM terá acesso aos seus dados bancários ou sua senha, nem os arquivará em seu site.

 

Como um cliente pode ter acesso as suas informações no site? É possível deletá-las?

Para ter acesso aos seus dados ou realizar a alteração em seu cadastro, basta clicar no ícone "Meu Cadastro", localizado no topo da tela. Depois insira sua identificação e sua senha. Você será remetido para o menu da Central de Cliente. Nesta tela você terá as seguintes opções:

Dados Cadastrais: Nesta opção você pode alterar todas as informações referentes ao seu cadastro pessoal (identificação, senha, e-mail e preferências). Altere os que julgar necessário e clique em "Continuar". Você voltará para a tela inicial da área "Meu Cadastro". Suas alterações estarão automaticamente salvas.

Acompanhe seu pedido: você poderá saber sobre o andamento e o histórico de seus pedidos.

E-mail de ofertas:  você poderá selecionar as áreas de seu interesse para receber, semanalmente, um E-mail com todas as ofertas do MERCADOAFRO.COM. Escolha os assuntos referentes ao qual você gostaria de receber os principais lançamentos. Clique em "Continuar". Você voltará para a tela inicial da área "Meu Cadastro". Suas alterações estarão automaticamente salvas.

Encerrar Sessão: Encerra sua sessão com a Central do Cliente, fazendo com que você tenha que se identificar novamente caso queira atualizar seus dados ou finalizar uma compra.

O que são cookies? Como a MERCADOAFRO.COM os utiliza?

No momento em que você iniciar o processo de compra no site MERCADOAFRO.COM, nós criaremos uma identificação do seu computador em nosso sistema. Este processo é denominado de "envio de cookie". O cookie nada mais é do que um arquivo padrão, utilizado genericamente pelos sites de e-commerce, que se instala em seu computador para possibilitar o correto andamento ao seu processo de compra. Esse arquivo não interfere em nada no funcionamento de seu computador.

Hoje em dia, todas as lojas virtuais trabalham com este sistema e o modelo de "cookie" adotado pelo MERCADOAFRO.COM é considerado um dos mais simples e menos invasivo de todo o mercado. Caso venhamos a alterar algum dispositivo na utilização desta ferramenta, nossos usuários serão avisados dessa mudança.

Qual a referência legal adotada pelo MERCADOAFRO.COM para redigir sua Polí­tica de Privacidade e Segurança?

Nossa Política de Privacidade e Segurança é amparada no Código de Defesa do Consumidor, principal lei que rege os direitos dos consumidores no Brasil.

Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Privacidade e Segurança, ou reclamações sobre os serviços prestados pelo MERCADOAFRO.COM, sinta-se livre para entrar em contato conosco ou procurar alguma das entidades defensoras dos direitos dos consumidores, listadas abaixo:

IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor)
Atendimento telefônico 
(0xx11) 3874.2151 para associados
(0xx11) 3874.2152 para não-associados

PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor):
Atendimento telefônico
(0xx11) 1512
Atendimento por carta
Caixa Postal 3050 - CEP 01061-970
Atendimento eletrônico
https://www.procon.sp.gov.br/pagina1

Análise de Dados Cadastrados ::

Todos os pedidos efetuados no site ALTERAR PARA NOME DO SITE estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais para garantir a segurança da sua compra. Em algumas situações, você poderá receber um e-mail ou telefonema solicitando a confirmação de alguns dados, como número do CPF, RG, endereço, etc. Poderá ser solicitado também o envio por fax de cópias de documentos. Este procedimento, que será esclarecido quando do contato, visa única e exclusivamente confirmar a identidade do comprador e evitar qualquer tipo de dano ou prejuízo aos nossos clientes. Tal procedimento, quando necessário, aumenta em até 48 horas úteis o prazo de postagem e entrega. É importante ressaltar que seus dados são confidenciais e que não serão compartilhados, vendidos ou informados para terceiros.